Notícias > Administracao

ASSISTÊNCIA SOCIAL E CRAS REALIZARAM A FESTA JULINA

ASSISTÊNCIA SOCIAL E CRAS REALIZARAM A FESTA JULINA

Na tarde de ontem, quarta-feira (26/07), a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou na Casa do Idoso a Festa Julina, para os grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
A festividade estendeu-se a tarde toda, com músicas, danças, e a apresentação da peça teatral “Zé da Roça”, feita pelas crianças e do coral dos idosos Bel Cantare.
Em entrevista, a Coordenadora da Assistência Social Rosane Zaparolli, comentou o evento “Todos os anos é feita a festa julina junto com os grupos da assistência social, com a finalidade de integrar todos os grupos do SCFV e do PAIF, das pessoas com deficiência e idosos”.
A Coordenadora também destacou o trabalho que vem sendo realizado com as crianças e idosos, através dos oficineiros Airton Fabro e Cid Moraes que são responsáveis pelas atividades da música e do teatro no CRAS. “Ficamos bem felizes pelo público presente, as pessoas estão em uma festa bonita, fazendo suas apresentações, mostrando seu trabalho e desta forma a gente consegue deixar mais transparente todo o trabalho de nossa secretaria”, disse Rosane.
O trabalho teatral feito com as crianças é um projeto de formação de cidadania, onde serve para desenvolver a expressão corporal, desinibição e dicção, além das crianças mostrarem seu talento. Também, são realizadas atividades com o coral dos idosos Bel Cantare, representando a cultura italiana do município em diversos eventos.

POSTADO EM: 27-07-2017

CONTATO

ATENDIMENTO