Warning: mysqli_query() expects parameter 1 to be mysqli, resource given in /home/saojosedo/public_html/__connect.inc.php on line 16

Warning: mysqli_query() expects parameter 1 to be mysqli, resource given in /home/saojosedo/public_html/__connect.inc.php on line 17

Warning: mysqli_query() expects parameter 1 to be mysqli, resource given in /home/saojosedo/public_html/__connect.inc.php on line 18

Warning: mysqli_query() expects parameter 1 to be mysqli, resource given in /home/saojosedo/public_html/__connect.inc.php on line 19
Prefeitura Municipal de São José do Ouro/RS - Website Oficial

Escolas municipais realizam atividades sobre Educação Fiscal

Publicado em: 27-07-2021
Escolas municipais realizam atividades sobre Educação Fiscal

As escolas E.M.F. Luciano Antônio Dondé e E.M.E.F. Antônio Manfron, sob orientação da professora Simone Tosso Mendes, desenvolveram um projeto de conscientização e importância de aprender, promover e praticar a cidadania. Além disso, as atividades promovem o conhecimento sobre gestão pública e sistema tributário.
Foram diversas atividades em sala de aula e também ocorreu uma palestra ministrada pelos servidores Luis Carlos Kelin e Mônica Stanguerlin responsáveis pelo setor tributário do município. Temas como impostos municipais, estaduais, e federais, taxas, sonegação, importância da nota fiscal e seus benefícios, conservação dos bens públicos e nota fiscal gaúcha foram abordados.
Conforme a Secretaria Municipal de Educação, “é muito importante de se trabalhar dentro das escolas a educação fiscal e a cidadania, pois através delas os alunos irão compreender a função socioeconômica dos tributos, a aplicação correta dos recursos públicos, da estrutura e o funcionamento de uma administração pública, aproximando assim cada vez mais nossos alunos do poder público”.