Município
de São José do Ouro
"O ouro desta terra, está no coração de sua gente".
contato@saojosedoouro.rs.gov.br

(54) 3352 4500

Notícias

Escolas municipais realizam atividades sobre Educação Fiscal

Publicado em: 27-07-2021
Escolas municipais realizam atividades sobre Educação Fiscal

As escolas E.M.F. Luciano Antônio Dondé e E.M.E.F. Antônio Manfron, sob orientação da professora Simone Tosso Mendes, desenvolveram um projeto de conscientização e importância de aprender, promover e praticar a cidadania. Além disso, as atividades promovem o conhecimento sobre gestão pública e sistema tributário.
Foram diversas atividades em sala de aula e também ocorreu uma palestra ministrada pelos servidores Luis Carlos Kelin e Mônica Stanguerlin responsáveis pelo setor tributário do município. Temas como impostos municipais, estaduais, e federais, taxas, sonegação, importância da nota fiscal e seus benefícios, conservação dos bens públicos e nota fiscal gaúcha foram abordados.
Conforme a Secretaria Municipal de Educação, “é muito importante de se trabalhar dentro das escolas a educação fiscal e a cidadania, pois através delas os alunos irão compreender a função socioeconômica dos tributos, a aplicação correta dos recursos públicos, da estrutura e o funcionamento de uma administração pública, aproximando assim cada vez mais nossos alunos do poder público”.

Últimas Notícias

Ver todas as Notícias...
Município
de São José do Ouro
"O ouro desta terra, está no coração de sua gente"
E-mail: contato@saojosedoouro.rs.gov.br
(54) 3352 4500
Endereço: Avenida Laurindo Centenaro, 481 - CEP 99870-000
Copyright 2018 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por THP e Mevel Sistemas Web
(54) 9 99430020/ 9 9162 3930