Município
de São José do Ouro
"O ouro desta terra, está no coração de sua gente".
contato@saojosedoouro.rs.gov.br

FESTIVAL LITERÁRIO EM SÃO JOSÉ DO OURO INCENTIVA LEITURA

Publicado em: 28-06-2018
FESTIVAL LITERÁRIO EM SÃO JOSÉ DO OURO INCENTIVA LEITURA

O 2º Festival Literário e Feira do Livro foi realizado nesta terça (26) e quarta-feira (27), no Clube Guarani, em São José do Ouro. O evento foi uma parceria entre a Administração Municipal, Secretaria Municipal de Educação, Editora Correa, Escola Estadual de Ensino Fundamental Carmen Scotti Pacheco e Escolas Municipais.
O Festival é uma forma de incentivar o hábito de leitura nas crianças, além de, proporcionar benefícios como o desenvolvimento da imaginação, criatividade, comunicação, aumento do vocabulário e senso crítico. Por esses motivos, a leitura deve ser incentivada nas crianças desde pequenos para que criem o hábito e aprendam a gostar de ler. Entre os dois dias de festival, tiveram várias apresentações teatrais de alunos das escolas do município.
A Editora Correa sorteou 5 prêmios, com os seguintes contemplados: Marcos Henrique Primieri, uma coleção de livros infantis, Ivanete Magnanti, uma bíblia de luxo, Marcos Henrique Primieri, uma tenda da leitura, Taíse Souza, um livro de culinária e Nicoli Vieira, uma bicicleta. Para os alunos que venderam todos os blocos de números, a editora sorteou 200 reais em livros. A ganhadora foi Maria Vitória Olibone.
Para o escritor da Editora Correa, Ajadil Costa, o festival “é uma ação em prol da leitura onde todo o valor arrecadado retorna em livros para os estudantes e para a escola.”
O projeto tem o apoio do Machadinho Terma Park Hotel de Machadinho/RS, que de 20 a 24 de março de 2019 estará realizando o Festival Literário abrangendo toda a região e contará com escritores nacionais e internacionais.