HOMENAGENS À PÁTRIA MARCAM O 7 DE SETEMBRO EM SÃO JOSÉ DO OURO

Publicado em: 09-09-2017
HOMENAGENS À PÁTRIA MARCAM O 7 DE SETEMBRO EM SÃO JOSÉ DO OURO

O dia 7 de setembro, em São José do Ouro, foi marcado por momento cívico e apresentações em homenagem à Pátria.
O momento solene teve início às 9h dessa quinta-feira, na Praça Antônio Bós Filho, com o hasteamento da Bandeira e contou com a presença do Prefeito Municipal Antônio José Bianchin, Vice-Prefeito Valentin Gelain, Presidente da Câmara de Vereadores Vereador Amarildo Baldissera, Coordenadora da Secretaria da Educação Sandra Zanella Pieri, esposa do homenageado a nível municipal Senhora Eufélia Bataglin além dos demais vereadores, Rainha, Princesa e Garota Primavera do Município, entidades públicas e privadas, escolas, servidores públicos e comunidade ourense.
Todos os anos são escolhidos pessoas que prestaram serviço ao nosso país. Neste ano, o homenageado Nacional foi o Centenário da morte do sanitarista Oswaldo Gonçalves Cruz, a nível Estadual a 80ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria e o homenageado a nível Municipal foi Sr. Atílio Bataglin (in memorian).
Alunos da rede municipal e estadual de ensino, o coral Bell Cantare da Secretaria de Assistência Social, prestaram suas homenagens à Pátria. Também, a Banda Marcial Municipal composta pelos alunos das escolas municipais e acompanhados pelo professor de música Luis Paes, fizeram suas apresentações com as músicas “Carruagem de fogo” e “Asa Branca”.
O encerramento da Semana da Pátria, foi às 17 horas com o arriamento das Bandeiras.