INICIA NESTA TERÇA-FEIRA A VOTAÇÃO PARA CONSULTA POPULAR

A votação para Consulta Popular 2017/2018, inicia nesta terça-feira (01/08) e estende-se até quinta-feira (03/08). Para participar da votação, é necessário comparecer na prefeitura Municipal de São José do Ouro, no setor de agricultura apresentar o título de eleitor ou através do site da Consulta Popular: http://www.consultapopular.rs.gov.br/.
O eleitor poderá votar em apenas um, dos seguintes projetos que compõe a cédula de votação:
- Implementação de usina asfáltica consorciada COREDE NORDESTE/RS;
- Apoio às agroindústrias familiares;
- Apoio à melhoria da sanidade animal do gado leiteiro;
- Apoio e ampliação da Infraestrutura Rural: Ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água, qualidade de sinal de internet e telefonia móvel e rede de esgoto;
- Programa regional da saúde do adolescente- veículo ambulância ou van;
- Programa de videomonitoramento.

O que é a Consulta Popular?
Desde 1998 o Estado do Rio Grande do Sul instituiu, através da Lei nº 11.179, que a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado. Esse processo foi denominado de Consulta Popular.
Anualmente o Governo do Estado fixa o valor submetido à deliberação da população. Este valor é distribuído entre as 28 Regiões do Estado, de acordo critérios como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE).
Definido o valor para cada região, o governo e os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (COREDES) organizam o processo de discussão em Audiências Públicas Regionais, Assembleias Municipais e Fóruns Regionais. Nos encontros, é construída uma cédula de votação regional, que é submetida aos eleitores gaúchos em um ou mais dias de votação da Consulta Popular.

POSTADO EM: 01-08-2017