Programação da Semana do Meio Ambiente contou com a participação das escolas

Publicado em: 17-06-2021
Programação da Semana do Meio Ambiente contou com a participação das escolas

A programação a Semana do Meio Ambiente no município de São José do Ouro, alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado no dia 05 de junho, teve ampla participação das escolas do município.

Em sala de aula, ou remotamente (via online de casa), os alunos assistiram a vídeos sobre coleta seletiva (reciclagem) e o documentário O começo da Vida 2.

Lá Fora, realizaram brincadeiras, trabalharam com desenhos e discutiram a importância das ações diárias que ajudam a garantir a nossa qualidade de vida.

Foi lançado também, o Concurso Calendário Ecológico 2022, tendo como público alvo alunos do Pré ao 9º ano, cujo regulamento está disponível no site da Prefeitura Municipal.

Importante mencionar que são as atitudes e escolhas que fazemos diariamente que refletem em um ambiente preservado ou não. Portanto, somos diretamente responsáveis pelo futuro que construímos.

Agradecemos às escolas, alunos, professores, pais e Secretaria Municipal de Educação pelo engajamento e disponibilidade em trabalhar a temática ambiental.

Veja mais imagens no Facebook ou Insta do Município de São José do Ouro