Notícias > Administracao

PROJETO DE EDUCAÇÃO FISCAL EM ESCOLAS ABRE CAMINHO PARA FORMAÇÃO CONSCIENTE

PROJETO DE EDUCAÇÃO FISCAL EM ESCOLAS ABRE CAMINHO PARA FORMAÇÃO CONSCIENTE

O projeto passa pelo entendimento do que são os tributos e de como eles devem ser usados para melhorar a qualidade de vida das pessoas, por meio de serviços públicos eficientes.
O conceito da educação fiscal parte do princípio de que, além de ensinar matemática, ciências, português e outras disciplinas, é dever dos governos preparar os alunos para conhecer a estrutura e o funcionamento do Estado, explicando como os tributos são arrecadados e gastos. O objetivo é capacitar e conscientizar os nossos alunos sobre a importância de conhecerem a origem dos tributos, bem como sua aplicação.
Os professores têm a preocupação de formar alunos conscientes sobre a necessidade da emissão de documentos fiscais como forma de arrecadação de tributos necessários para o provimento, conservação e manutenção de benefícios públicos a todos os cidadãos.
Foram trabalhados durante esta semana, nas E.M.E.F. Antônio Manfron e E.M.E.F. Florentina Lottici com a professora Vanderlise Prigol Reginato nas disciplinas de História e Geografia, os conceitos de tributos, a sua origem e suas transformações no decorrer do tempo e os diferentes tipos de tributos, com aulas explicativas e o uso de vídeos.
Também no turno da tarde foi trabalhado com as séries inicias, uma atividade simulando um mercadinho, onde os alunos construíram o conceito de moeda, o valor das mercadorias e a importância de pedir a nota.

POSTADO EM: 28-09-2018

CONTATO

ATENDIMENTO