SÃO JOSÉ DO OURO CONTINUA TRABALHANDO NO PROJETO DE EDUCAÇÃO FISCAL.

11-04-2019
SÃO JOSÉ DO OURO CONTINUA TRABALHANDO NO PROJETO DE EDUCAÇÃO FISCAL.

São José do Ouro continua trabalhando no projeto de Educação Fiscal. A equipe responsável por esse projeto é composto pelos servidores Luís Carlos Mendes Quelin, Alessandra Talita Stangherlin, pelas professoras Jéssica Pascoali, Carla Letícia Zanella, Sônia Moreira Machado, Vanderlise Prigol Reginato e pela coordenadora da Secretária de Educação Sandra Zanella Pieri.
Dentro das atividades do projeto destacamos o cadastramento da Nota Fiscal Gaúcha. O projeto de Educação Fiscal tem como slogan “Nota Fiscal na Mão mais Investimento para a População”.
O principal objetivo da campanha é incentivar as pessoas a se cadastrarem na Nota fiscal Gaúcha. Para que o município possa cumprir com suas obrigações sociais perante a população, precisa obter recursos que atendam as necessidades públicas, como por exemplo, mais recursos para as escolas, transporte escolar, saúde, segurança, estradas, urbanização entre outros, e o meio principal da obtenção da receita é exatamente o pagamento dos tributos pelos cidadãos.
Então toda vez que você deixa de exigir a Nota fiscal nas suas compras, quem perde é você e sua cidade, isso porque o ICMS deixa de ser arrecadado e não retorna para o seu município.
Todas as pessoas cadastradas concorrem a prêmios mensais de até um milhão de reais e o município ganha pontos que são revertidos em valores a cada semestre.