SÃO JOSÉ DO OURO DISCUTE SEGURANÇA PÚBLICA

Publicado em: 04-04-2019
SÃO JOSÉ DO OURO DISCUTE SEGURANÇA PÚBLICA

Reunião nesta terça (02) tratou sobre vários temas relacionados a segurança pública em São José do Ouro. Participaram os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Secretarias Municipais, entidades, Bombeiros Voluntários, Consepro, Brigada Militar e Polícia Civil. Os assuntos foram o videomonitoramento, PPCI, hidrantes, dentre outros.

Para o comandante do 3º Pelotão da Brigada Militar, Tenente Marcos o município dá um passo importante na área, com a instalação de câmeras. Ainda sobre o vídeo monitoramento, o presidente do Consepro Cristiano Henrique explicou que são duas câmeras que já estão gerando imagens na cidade. Outro assunto discutido foi sobre HIDRANTES e Treinamentos de proteção contra incêndio, além da fiscalização dos bombeiros e a necessidade de adequação de prédios públicos e comunitários. Neste sentido, um próximo passo será a solicitação de adequação destes locais. De acordo com o presidente da Associação dos Bombeiros Edson Subtil, treinamentos de PPCI estão vencendo e precisam ser renovados. Sobre os hidrantes, o chefe da Corsan, unidade de São José do Ouro, Gilberto De Bastiani explicou que são mais de 20 na cidade e que receberão uma sinalização. Ao final do encontro o prefeito Antonio Bianchin agradeceu a participação das entidades destacando o empenho para a melhorar a segurança em todos os aspectos. Destaque no encontro que todas as entidades representadas demonstraram preocupação em auxiliar para que a comunidade num todo esteja envolvida, tanto na cidade como no interior. Novos encontros estão previstos.