SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE EDUCAÇÃO PROMOVEM PALESTRAS SOBRE FAMÍLIA, CRIANÇAS E ADOLESCENTES

04-09-2018

Uma ação desenvolvida em parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação de São José do Ouro, promoveu um ciclo de palestras para integrantes da Rede de Apoio à Escola (RAE), pais e alunos do 5º ao 9º ano das Escolas Municipais e Estaduais do município.
Com o tema “Famílias funcionais, crianças e adolescentes saudáveis” o projeto discutiu com alunos, pais e professores, assuntos relacionados à educação, infrequência e evasão escolar, regras e limites familiares e sociais, estilos parentais (afeto x exigência), proteção, saúde e necessidades básicas. As palestras foram ministradas pelas psicólogas Elisabete de Campos e Rosângela Ortiz.
Os encontros com os alunos foram realizados nos dias 23 e 24 de agosto. Os pais participaram no dia 30 de agosto, no turno da tarde e noite, conforme a disponibilidade, já os profissionais que integram a RAE no dia 31 de agosto. Todas as palestras tiveram como local a Câmera Municipal de Vereadores.