SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DEFINE AÇÕES DE EDUCAÇÃO FISCAL

Na manhã desta sexta-feira (25), foi realizada, na Secretaria Municipal da Educação, uma reunião de planejamento das ações do Grupo Municipal de Educação Fiscal. Na oportunidade, a Coordenadora da Educação Sandra Zanella Pieri e as professoras Jéssica Pasquali, Carla Letícia Zanella e Vanderlise Prigol Reginato definiram as ações que serão realizadas durante o segundo semestre do ano de 2018.
Dando sequência às atividades de educação fiscal no âmbito das escolas do município, ficou definido que será realizado um concurso entre os alunos para a escolha do mascote e do slogan da campanha troca notas que está sendo realizada na cidade. Além disso, a reunião teve como objetivo organizar todas as ações mensais que serão realizadas pelos professores da rede municipal de ensino.
Segundo a coordenadora, a ideia é propagar a importância da educação fiscal em nosso município, como também o importante papel que o cidadão tem em nossa comunidade. “Este projeto já está em andamento e a nossa intenção é aprimorá-lo cada vez mais para que a comunidade se conscientize da importância do tema e tenha como prioridade a exigência da nota fiscal no ato de suas compras”, disse.
O principal objetivo das ações que serão implementadas são estimular, nos educandos e na comunidade escolar, o significado e a importância dos tributos na condução da municipalidade e no bem estar geral da sociedade, estimular o controle social bem como a participação ativa dos cidadãos para combater e reduzir drasticamente, a nível municipal, a sonegação de impostos e incentivar o pagamento correto dos tributos.

POSTADO EM: 25-05-2018