SECRETARIA DE SAÚDE INICIA TRABALHO DE PREVENÇÃO DA OBESIDADE EM ESCOLAS

A Secretaria Municipal de Saúde de São José do Ouro iniciou na última sexta feira (31) um projeto voltado para a prevenção do sobrepeso e da obesidade nas escolas. O objetivo é pesar e medir todas as crianças de 5 a 12 anos de idade e identificar aquelas que apresentam sobrepeso ou obesidade e trabalhar o tema com os alunos, professores, pais e responsáveis.
O projeto abrange todas as escolas do município e é desenvolvido em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, através do Programa “Saúde na Escola”. Foram entregues balanças para aferição de peso e estadiômetros para verificação de altura, adquiridos com recursos do programa.
A entrega dos itens foi realizada pela coordenadora municipal de saúde, Mariana Luchese Vasem e pela nutricionista Daniele Cigainski.

O projeto nas escolas integra a linha de cuidado ao sobrepeso implementada esse ano pela secretaria de saúde. Também, os esforços empregados em relação à prevenção da obesidade no município, através do grupo de obesos, que em 2018 completa dois anos de atividades.
O Grupo de Obesos é voltado atualmente para adultos que tenham o interesse em perder peso de maneira saudável e com acompanhamento multidisciplinar. Os encontros ocorrem todos os meses, na segunda e quarta-feira do mês. O ingresso de novos integrantes é feito mediante encaminhamento, através da Secretaria de Saúde e das Unidades Básicas de Saúde.

POSTADO EM: 05-09-2018