VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE E SARAMPO INICIA NESTA SEGUNDA-FEIRA

Na última semana, a Coordenadora Municipal de Saúde, Mariana Luchese Vasen e a Coordenadora de Imunizações, Enfª Edinara Mazo, reuniram-se com representantes do Rotary Clube e Casa da Amizade para realizar o planejamento das ações da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. A Campanha inicia nesta segunda-feira, dia 6 e estende-se até o dia 31 de agosto deste ano.
A Secretaria Municipal da Saúde e o Rotary Clube chamam atenção para a importância da vacinação e informam que no dia 18 de agosto (Dia D de vacinação) acontecerá um grande evento em frente à Unidade Básica de Saúde Centro, das 8h às 17h, com a realização de um pedágio educativo, presença de brinquedos e atrações voltadas para a criança.
Crianças de 1 até 5 anos podem ser vacinadas mesmo se já tomaram a vacina anteriormente. O objetivo é aumentar cobertura vacinal no país e promover proteção adicional para quem já tomou o imunizante.
Os pais ou responsáveis devem comparecer à Unidade de Saúde munidos da carteirinha de vacinação.

POSTADO EM: 06-08-2018