Notícias > Agricultura

VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA

VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SEAPI/RS) está realizando a 1ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2017, no Estado do Rio Grande do Sul. O período da campanha ocorre entre 01 a 31 de maio.
A etapa de vacinação, compreende como a imunização de todos os bovinos e bubalinos. É importante destacar, que não haverá distribuição gratuita da vacina e todos os produtores devem comprar as doses necessárias em casas agropecuárias.
Após, os produtores deverão comparecer na Inspetoria Veterinária para realizar a comprovação da vacinação, apresentando a nota fiscal de compra da vacina antiaftosa e uma declaração da quantidade de animais vacinados. O prazo máximo é de 5 dias úteis após o término da campanha, ou seja, até dia 7 de junho. Aqueles que não comprovarem a vacinação, serão autuados e terão sua propriedade interditada até a regularização dos procedimentos.
Além da 1ª etapa da campanha da vacinação, ocorre no mesmo período a Declaração Anual de Rebanho, atividade de caráter obrigatório e serve para que se tenha um senso populacional animal correta. O formulário deve ser retirado na Inspetoria Veterinária e entregue até o término do prazo para a comprovação da vacinação contra a febre aftosa.

POSTADO EM: 09-05-2017

CONTATO

ATENDIMENTO