ALUNOS DA ESCOLA FLORENTINA LOTTICI REALIZAM ATIVIDADES REFERENTES AO LIXO

Publicado em: 24-06-2019
ALUNOS DA ESCOLA FLORENTINA LOTTICI REALIZAM ATIVIDADES REFERENTES AO LIXO

Pensando nisso, os pais dos alunos da escola foram questionados sobre o destino dado ao lixo de sua propriedade e a partir dos dados coletados a escola decidiu, de forma interdisciplinar, desafiá-los a produzir algum tipo ornamentação com o tipo de lixo que mais era encontrado em sua casa, com o auxílio da família, afim de incentivar a reutilização de materiais, envolver a família nas atividades da escola e colaborar com a execução do Projeto do Lixo em escala municipal.
Por se ter preocupação constante com o destino do lixo, a escola também realizou uma atividade de reaproveitamento do óleo de cozinha, um tipo de lixo de difícil descarte. Para tanto, o Clube de Mães da comunidade de São Pedro do Iraxim foi convidado a realizar uma oficina de produção de sabão de glicerina com os alunos, na qual este tipo de lixo foi reaproveitado.
A escola realizará outras atividades referentes ao tema no decorrer do ano letivo.