ALUNOS DA ESCOLA FLORENTINA LOTTICI REALIZAM VISITA AO MUSEU DO MILHO EM XANXERÊ

Publicado em: 30-08-2019

No dia 22 de Agosto de 2019, os alunos do sexto ao nono anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Florentina Lottici, acompanhados pelas professoras e direção fizeram uma visita ao museu do milho em Xanxerê. A iniciativa faz parte do projeto de Educação Fiscal realizado pela escola, tendo em vista que a base da economia municipal é agrícola e o plantio do milho é destaque em nosso município e responsável por parte da arrecadação tributária do mesmo.
Na ocasião, os alunos puderam conhecer desde os primórdios do cultivo do milho, a organização familiar, baseada na agricultura, os instrumentos agrícolas rudimentares que eram utilizados, estabelecendo um paralelo com os avanços tecnológicos de hoje e valorizando a cultura italiana, predominante em nossa região, destacada na arquitetura e utensílios observados.