SÃO JOSÉ DO OURO REALIZA O PRIMEIRO SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL

Publicado em: 04-07-2019
SÃO JOSÉ DO OURO REALIZA O PRIMEIRO SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL

No dia 02 de Julho a Prefeitura Municipal de São José do Ouro realizou o PRIMEIRO SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL, promovido pelo Grupo de Educação Fiscal Municipal de São José do Ouro, juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer do município e Grupo de Educação Fiscal do Estado do Rio Grande do Sul (GEFE/RS).
O evento contou com a presença de 15 municípios da região: Barracão, Cacique Doble, Ibiacá, Lagoa Vermelha, Santo Expedito do Sul, Tupanci do Sul, Estação, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Vila Lângaro, Caseiros, Muitos Capões, Capão Bonito do Sul, São João da Urtiga e Paim Filho. Totalizando um público de 300 pessoas sendo a maioria professores, servidores públicos e alunos.
O sr. Randal Guimarães – Auditor Fiscal da Receita Estadual e Coordenador do Grupo de Educação Fiscal do Estado do Rio Grande do Sul (GEFE/RS) – iniciou as atividades do evento palestrando sobre diferentes tópicos referente a educação fiscal: Programa Nacional de Educação Fiscal; Como está a Educação do Brasil; Gincana Movimenta RS; Importância dos Tributos; Participação do Cidadão; Controle Social; Lei de responsabilidade Fiscal.
A seguir o sr. Jorge Luiz Modkovski – Técnico da Receita Estadual – palestrou sobre a atuação das Turmas Volantes no Programa de Integração Tributária – PIT. As atividades encerraram-se com a palestra do sr. Osmar Kuhn – Contador que presta assessoria tributária para a Prefeitura Municipal – com o tema Cidadania e Sociedade.
No evento houve a apresentação das Boas Práticas de Educação Fiscal desenvolvidas nas escolas municipais de São José do Ouro: E.M.E.F. Florentina Lottici; E.M.E.F. Antônio Manfron; E.M.E.F. Luciano Antônio Dondé; E.M.E.F. Adelino Biachin; E.M.E.I Maria Helena Morelo; e E.M.E.I Eugênio Ermínio Grassi.